Nova Venécia: Câmara homenageia atletas amadores em Sessão Solene

 

Cerca de 300 pessoas estiveram no plenário da Casa de leis veneciana

 

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 18, a Sessão Solene em homenagem aos atletas do esporte amador veneciano, atuando em 2015, na Câmara Municipal de Nova Venécia. Cerca de 300 pessoas, entre atletas e familiares, lotaram o plenário da Casa de Leis no evento onde foram premiados os destaques em futebol, futsal, jiu-jitsu, arbitragem, tênis, corrida, entre outras modalidades.

 

Estiveram presentes o presidente da Câmara Ronaldo Barreira, o vereador Cláudio do Granito, o prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário de Esportes Edson Zaché, o primeiro tenente Edvaldo Santana e outras autoridades.

 

O vereador e presidente, Ronaldo Barreira, evidenciou a importância de cada atleta e o trabalho feito pelos professores. “Meu sonho sempre foi o futebol e não pude exercer. Mas hoje estou tendo a oportunidade de poder fazer parte do sonho de vocês. Esta homenagem é da Câmara, de todos os vereadores e funcionários para vocês. Buscamos incentivar o esporte porque vemos nele oportunidade profissional, e o principal que é a formação de cidadãos de bem”, disse Ronaldo.

O vereador Cláudio do Granito afirmou estar emocionado com o evento. “Entrei há pouco tempo nesta casa e já estou vendo o fruto de um longo trabalho sendo colhido. Me orgulha fazer parte dessa homenagem”, afirmou.

 

A professora de Educação Física, que atua na escola Maria Rodrigues Leite, Elaine Oliveira dos Santos, recebeu várias homenagens referentes a diversas conquistas, principalmente durante os jogos escolares do município. “Fico lisonjeada com essas homenagens. Isso mostra que a Câmara de Vereadores reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais que lidam com esporte e também dos atletas que se dedicam. Parabenizo o presidente e todos que se envolveram nessa iniciativa. É uma forma de incentivar o crescimento de nossa sociedade por meio da prática esportiva. Estou muito feliz", relatou a professora.

 

Para o prefeito Lubiana Barrigueira, a premiação é resultado de um grande trabalho idealizado no município. “Temos que enaltecer o trabalho da equipe que toca a Secretaria de Esportes que não mede esforços para chegar a esse resultado, os profissionais que atuam nas escolas e principalmente os próprios atletas homenageados. Tudo isso é fruto da dedicação de cada um aqui”, disse o prefeito.

A Sessão Solene foi uma forma de reconhecer o significativo papel dos cidadãos que carregam o nome do município no esporte, além de incentivar a prática esportiva com o intuito de formar bons cidadãos.

Data de Publicação: domingo, 20 de dezembro de 2015

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29830000

Telefone(s): (27) 3752-1371 | (27) 3752-1880 | (27) 3752-1931

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h às 13h (terça-feira 13h às 19h) Dia e horário das Sessões Plenárias: Todas as terças-feiras às 17h00.

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.