Paschoal anuncia chegada do Faça Fácil

Em seu discurso na Sessão desta terça-feira, 18, o Vereador Paschoal Ventorim revelou que Nova Venécia será sede de um dos Programas do Governo Estadual batizado de Faça Fácil. Segundo ele, maio será o mês do início das atividades no Município.

O Faça Fácil visa prestar atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, a custo reduzido; simplificar as obrigações de natureza burocrática; dar resposta pró-ativa às reclamações e às sugestões dos cidadãos; acolher, orientar e informar a população sobre os requisitos necessários para a obtenção dos serviços disponíveis.

A primeira Central de Atendimento Integrado, seguindo os módulos e padrões atuais, foi implantada no Estado da Bahia, em 1995. Atualmente, 22 Estados, mais o Distrito Federal, possuem Central. Apenas Tocantins, Roraima, Paraná e Santa Catarina não possuem unidades de atendimento integrado. No Espírito Santo, a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão do Estado - Faça Fácil reúne vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, num único espaço.

Os principais serviços e metas oferecidos pelo Faça Fácil são: emissão de carteira de identidade;; carteira de trabalho; 2ª via e renovação de Habilitação (CNH); licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço;  2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado; pagamento de taxa, abertura de empresas, atendimento ao consumidor; serviços de postagens; solicitação de CPF; solicitação de passe livre e serviços de religação de água e de energia elétrica.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de março de 2014