Zé Luiz pede reforma da Creche Lar de Fátima

O Vereador José Luiz da Silva, conhecido popularmente como Zé Luiz do Cricaré, indicou ao Prefeito de Nova Venécia Mário Sérgio Lubiana,  a reforma do CMEI Lar de Fátima, localizada no Bairro Bonfim.

“Tal propositura se justifica, pois fomos procurado por inúmeros pais e moradores da comunidade do Bonfim e adjacentes, que nos reivindicaram tal obra, por ser de fundamental importância para o seu corpo docente e ao atendimento das crianças que ali estudam, propiciando assim, um ambiente mais agradável e confortável para todos que utilizarão das dependências da escola”, justificou.

HISTÓRIA  - Segundo registros, a Creche foi fundada em 1º de Março de 1955 pelos padres e irmãs Combonianas, sendo que na época, as professoras eram as próprias irmãs e o prédio pertencia a Igreja Católica que funcionava em frente ao atual Fórum da cidade.

A escola recebeu este nome pelo motivo da igreja católica ter reconhecido a aparição da Virgem Maria em 1917, em Portugal na região de Fátima.

Vale ainda ressaltar, que a Creche foi reinaugurada em maio de 1987, pelo então Prefeito Adelson Antônio Salvador; A escola Lar de Fátima conta hoje com 170 crianças na faixa etária de 03 a 05 anos, estudando em dois turnos, tendo em seu corpo docente 13 professores, 07 serventes, 02 vigias, 01 secretário, 01 supervisor escolar e 01 diretor educacional.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de março de 2014