Moa é o novo Corregedor da Câmara

O vereador Moacir Sélia Filho, o Moa (PR) foi eleito o novo Corregedor da Câmara de Vereadores de Nova Venécia. A eleição aconteceu na Sessão desta terça-feira, 2. Moa venceu o único oponente, o vereador Paschoal Ventorim (PPS), por 7 votos contra 5.

O Presidente da Casa, Luciano Márcio (PSB) só votaria em caso de empate, o que não foi preciso. A eleição para Corregedor ocorre em sintonia com o Projeto de Transparência Total implantado na Câmara no biênio 2013/2014.

O tramite acontece baseado na Resolução Nº 375, de 3 de julho de 2009, que versa dentre outras coisas que a eleição acontecerá entre os vereadores e mediante votação nominal, e será eleito aquele que contar com a maioria absoluta dos votos.

O mandato de Corregedor será de dois anos e faz parte do cumprimento do Código de Ética e Decoro parlamentar da Casa. Uma das funções do cargo é corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo, caso exorbite em suas funções, de ser-lhe promovida a referida responsabilidade.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de abril de 2013