Presidente da Câmara participa de Audiência Pública do GGIM

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, dia 26, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Nova Venécia para uma Audiência Pública. Os participantes foram recebidos pelo Presidente da Casa de Leis, Luciano Márcio, que é uma das oito autoridades que compõem o GGIM no município.

O evento terá como objetivo apresentar oficialmente os membros natos do Gabinete e esclarecer as funções e propostas de colaboração com o Executivo Municipal, no sentido de desenvolver, avaliar e monitorar programas e ações estratégicas dirigidas à prevenção e controle da violência e criminalidade no Município.

O grupo também deliberou sobre ações de prevenção que já estão sendo desenvolvidas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino. Essas ações buscam garantir segurança para os alunos, pais e profissionais da educação.

“As estratégias serão para reduzir a evasão escolar, melhorar a iluminação pública nas imediações das escolas, inibir o uso de aparelho celular, garantir higiene nas cozinhas e qualidade nos alimentos, proibir carros de som e fluxo de pessoas que atrapalham os trabalhos nas redes de ensino, além do combate às drogas e violência”, explicou Luciano.

Quem quiser conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) poderá acompanhar pelo site www.novavenecia.es.gov.br, acessando o link GGIM, onde constam decretos, regimento interno, atas de reuniões, fotos, entre outros.

Data de Publicação: terça-feira, 25 de junho de 2013