NOTÍCIAS

Câmara aprova alteração no Código Tributário e Normas de Identificação de veículos oficiais
Projeto sobre identificação de veículos do Executivo tramita na Comissão de Legislação
Câmara aprova projeto que cria Bolsa de Qualificação da Atenção primária à Saúde
Câmara aprecia requerimentos e vereadores debatem temas diversos
Pandemia do coronavirus é tema de pronunciamentos dos vereadores
Rito regimental impede votação na Câmara de Vereadores para transferência do feriado de São Marcos
Câmara aprova abertura de crédito adicional especial
Câmara de Vereadores divulga Portaria com medidas de funcionamento de expediente no legislativo
Obras na Guanabara, calçamento do Padre Gianni e coronavírus na pauta da Sessão
Prestação de contas e chuva no interior são destaques da Sessão da Câmara
Sobre a prestação de contas que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais prestou na última segunda-feira (02), o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi (PSB) evidenciou a importância da transparência da diretoria que rege o citado local. Ainda, Oliosi citou sobre a iniciativa do Governo federal, que pretende contratar aposentados para ocupar cargos no INSS, o que de acordo com o vereador, poderia utilizar as vagas para ofertar a quem está ativo no mercado de trabalho, tendo em vista o número de desempregados que têm no País. Zé Luiz do Cricaré (Avante) voltou a falar da taxa que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) está cobrando de esgoto na cidade, e que a empresa está jogando esgoto no rio Cricaré da forma dela, sem que haja uma fiscalização. GLeyciária Bergamim (DEM) citou sobre a Indicação de sua autoria, que pede um profissional interprete de libras nas repartições públicas. Mir de Guararema (PDT) citou os prejuízos causados pelas chuvas no interior, que ocorreram na madrugada do último domingo (01), e pediu paciência aos moradores e a quem trafega na região, relatando que a Prefeitura está trabalhando para que tudo volte à normalidade. Zequinha Brasileiro (PV) pediu a limpeza no bairro Dom José Dalvit e justificou o pedido, evidenciado os problemas causados e transtornos que os moradores vêm sofrendo com a situação da localidade. Cláudio do Granito (PTB) parabenizou o Executivo pelos trabalhos prestados aos moradores do interior durante as chuvas desta semana. Dejanir Dias (PSB) falou sobre a importância do serviço de carreadores nas estradas do interior, e pediu que seja feito o trabalho, para que os produtores rurais possam escoar suas produções de forma eficaz.

E-mail(s): comunicacao@cmnv.es.gov.br | cmnv@cmnv.es.gov.br