Câmara de Nova Venécia: capacitação para vereadores e assessores
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Câmara de Nova Venécia: capacitação para vereadores e assessores

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia realiza, no próximo dia 18 de janeiro, um minicurso direcionado para os vereadores e assessores. O objetivo é ofertar apoio e conhecimento técnico legislativo para que todos possam se inteirar das atribuições que cabe a cada um dentro na Casa de Leis. A ideia é preparar os participantes para as atividades parlamentares deste pleito que se iniciou no dia 1º de janeiro de 2017.

A capacitação será ministrada pelo Departamento Legislativo, no próprio plenário da Câmara, a partir das 9h.

Os assuntos são vários: Comunicação Parlamentar, Regimento Interno e Competências Legislativas. Dos 13 vereadores diplomados no município nesta legislatura, sete são novatos.

Material didático

Com o intuito de contribuir ainda mais para o conhecimento, principalmente dos novos parlamentares, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), não perdeu tempo e encaminhou um ofício requerendo ao COEDIT (Coordenação de Edições Técnicas), em Brasília, várias publicações importantes que são essenciais para auxiliar os vereadores no desempenho de suas atribuições e competências no Poder Legislativo.

No pedido constam 20 exemplares da Constituição Federal, um Regimento Interno do Senado, um Código Civil e quinze exemplares do livro O Poder Legislativo Municipal no Brasil. “Queremos nutrir de conhecimento os nossos nobres parlamentares”, afirma o presidente.

No final do ofício, Antonio Emílio ainda solicita outras publicações que possam servir como auxílio aos vereadores, e para formar um acervo de abras.

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA - ES
Avenida Vitória, n° 23, Caixa Postal 4 - Centro - Nova Venécia/ES - CEP: 29830000
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 17h00