Câmara aprova nome para praça de alimentação: “Pessimino Rauta”
quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Câmara de Vereadores de Nova Venécia aprovou na terça-feira, 5, o projeto de lei que denomina a Praça de Alimentação da Cidade Alta, como Praça de Alimentação Pessimino Rauta. Agora, a previsão é de que o local de entretenimento seja inaugurada no dia 29 de abril.

A obra atende uma reivindicação antiga dos comerciantes, localizados próximos ao antigo Parque de Exposições, no bairro Ascensão. Ao todo, são oito quiosques que serão destinados para bar, restaurante e lanchonete. O novo espaço de alimentação, construído em parceria com os comerciantes, além de proporcionar um ambiente mais aconchegante para a população, vai legalizar aqueles que trabalham na informalidade.

Para concorrer a uma das vagas os comerciantes participaram de um sistema de concessão, por meio de chamada pública em forma de credenciamento. A escolha das pessoas foi realizada por sorteio. O contrato de licitação é de permissão de uso por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, ficando a critério da administração.

A Praça de Alimentação faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e tem como objetivo manter um espaço próprio destinado aos comerciantes.

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA VENÉCIA - ES